« Home | A Pré-Partida » | Introspecção saudosista ? » | Também há noites mal passadas... » | Código REE (vulgo Reconhecimento do Estado de Espí... »

Apêndices

Pois é, quase 1 semana depois, lá tento eu desenvolver mais umas histórias, pelo menos dos primeiros dias, já que as coisas agora já estão mais calmas...

Chegámos bem e seguros, despedimo-nos do Roque e do João no piso -1 do Aeroporto Internacional de Bruxelas e lá apanhámos o comboio rumo a Leuven. Eu meio que atrapalhado com as malas, acho que acabei por trazer realmente coisas a mais, mas pronto, nada demais...

De Bruxelas a Leuven são apenas 30 minutos de comboio (pareceu-me muito menos!) e mal chegámos à estação começou a verdadeira aventura. Sim, porque isto de ir para um sítio sem casa traz algumas dores de cabeça. Agora, digo e afirmo, não foram assim tantas...

Por entre voltas e "desvoltas", fártamo-nos de andar dum lado para o outro, sempre com o mapa de apêndice, porque entre tantas ruas acabadas em "straat", nem os com melhor sentido de orientação se safam...

Muito resumidamente, e até porque algumas coisas já me escapam no meio de tanta coisa, ficámos num youth hostel durante 3 noites em camaratas para 6 pessoas. Ora, aqui começaram as peripécias... Não me queria alongar muito, mas entre casamento e pessoas "estranhas", a história + engraçada foi, talvez, a dum rapaz da Indonésia que meteu conversa connosco, estudante de Direito e jogador de badminton. Bem, sendo um rapaz simpático (?), ofereceu-nos, num acordar ensonado, umas revistas para nos.... hum... entreter...? Acho que vocês chegam lá :P Eheh!

Bem, fora isso, fomos ao gabinete de International Housing onde conhecemos o nosso primeiro colega - chinês canadiano - cujo nome sinceramente ainda não percebi muito bem. Eu chamo-o de Chen porque foi o que percebi, mas acho que não é bem assim :P
Comprámos o SIM Belga para começar contactos para as casas e, entre várias "vistorias", lá arranjámos caselas! Eu assinei contrato no Domingo passado (salvo erro), estou muito perto da faculdade e também das cantinas de nome ALMA, cuja comida é boa e até relativamente barata. A minha casa tem 2 pisos, é difícil definir, mas depois tento deixar aqui umas fotos para vocês terem uma ideia :)

Isto dito assim até parece fácil, mas a verdade é que penámos bastante para arranjar logo casa. Apesar das pessoas serem simpáticas e, na sua maioria, falarem bem inglês; andámos dum lado para o outro, alguns dias até relativamente desanimados, mas nada de dramático... Agora já estamos assentes em terra própria (o Diogo vai para a casa dele no Sábado, super estúdio), e andamos a tratar de outras coisas, menos importantes claro que o encontrar dum poiso.

Já me estou a alongar demasiado porque depois fica chatinho de ler, queria retratar mais coisas, mas acho que vou deixar isso para próximas actualizações, até porque até tenho falado com algumas pessoas pela net (só ontem é que consegui ter net...).

O que queria dizer é que já temos casa, ALMA, já conhecemos o Lidl e a faculdade. Por agora dá para sobreviver, não acham ? Estou a brincar, estou a gostar da experiência... O tempo aqui parece aleatório, por vezes passa a correr, por outras, muito muito devagar... Ah, o outro tempo, o meteorológico, está muito bom, equiparado ao de Lisboa e, pelo que sei, hoje até bem melhor porque acho que chove por essas bandas, não é verdade?

Bem, fica só a promessa que vou tentando actualizar o mais possível, também não quero esgotar novidades dum momento para o outro, e vou contando peripécias no decorrer das mesmas.

Ah, quanto a fotos, parece mentira mas ainda não tirei nenhuma. Mas brevemente tratarei disso e porei aqui para vocês terem uma ideia de como são as coisas por aqui.

Uma última nota, viva o Sporting e as emissões online da TSF :P


" Paxton: I don't want a drink. I want to see some art! Now, can we go? " - Hostel

Tas de ERASMUS? E nao me disseste nada? Humpf :P** Boa sorte na Boa Vida!! ;)***

Enviar um comentário

Low ID

  • Name: Frederico
  • Place: Lisboa, Portugal
  • Allignment: Half-Human
  • "Quote" Name: Can I Withdraw My
  • Last Comment?
  • Mission: L.I.F.E.